PARA ACESSAR AS ATIVIDADES CLIQUE NO LINK ABAIXO
CONTATOS:
Escola Homero Alves: e022986a@educacao.sp.gov.br
PROFESSORES: E-mail ou WhatsApp (Verifique no roteiro das atividades).
Alunos:
Responder a pesquisa obrigatória:
PARA ACESSAR AS ATIVIDADES CLIQUE NO LINK ABAIXO
CONTATOS:
Escola Homero Alves: e022986a@educacao.sp.gov.br
PROFESSORES: E-mail ou WhatsApp (Verifique no roteiro das atividades).
Alunos:
Responder a pesquisa obrigatória:
ELETIVA - PROFESSORA KARINA CINTRA ALVARENGA
PERÍODO : 26/05/2020 à 05/06/2020
VAMOS DAR SEQUÊNCIA AOS NOSSOS ESTUDOS DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO. NESSA SEMANA, VOCÊS FARÃO UMA ATIVIDADE DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO: SÃO 30 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA.
NÃO É NECESSÁRIO COPIAR AS QUESTÕES NO CADERNO.
DATA E LOCAL DA ENTREGA: Até 04/06/2020 pelo link.
Dúvidas: karinacalvarenga2@gmail.com ou pelo WHATSAPP CRIADO PARA A NOSSA ELETIVA
Dúvidas: karinacalvarenga2@gmail.com ou pelo WHATSAPP CRIADO PARA A NOSSA ELETIVA
*********************************************************************************************************
Semana intensiva de estudos
Período 26/05/2020 à 29/05/2020
professora Silvana Trovão
“ O custo da saúde”
Antes, de realizar as atividades propostas, assista aos vídeos abaixo:
Vamos dar continuidade às atividades
iniciadas na última semana.
Para isto, responda às questões abaixo:
1) Os preços praticados pelos
supermercados que você escolheu são os
mesmos?
2) Conseguiu comprar a mesma quantidade
de itens nos diferentes supermercados?
3) Houve diferença de preço? Em qual (is)
produto(s)
4)Qual foi em reais o valor da diferença?
5) Em porcentagem, quanto economizaria,
se comprasse no supermercado com
preços mais baixos? E em reais, qual seria
sua economia?
6)Se efetuasse suas compras no
supermercado cujos preços são mais
elevados, quanto em reais pagaria a mais?
7) O valor pago a mais, corresponderia a que
porcentagem de prejuízo? (para responder
esta questão, compare com o preço mais em
conta, praticado pelo outro supermercado
que você escolheu)
Obs: Os cálculos devem estar registrados no caderno e enviados para o e-mail, por meio de fotos.
Após responder a estas questões em seu
caderno de eletivas, tire uma foto e envie
para o e-mail profsilvanatrovao@gmail.com
até o dia 12/06/2020
2º BIMESTRE
PERÍODO 08/06/2020 À 12/06/2020
Um dos objetivos de nossa eletiva, é
desenvolver o empreendedorismo. Você
sabe o que isso significa?
Faça uma pesquisa sobre
empreendedorismo. Coloque nela,
significado, exemplos de empreendedores
de sucesso, quais as principais
características de um empreendedor, fale
sobre o empreendedorismo no Brasil.
Registre sua pesquisa em seu caderno.
Elabore um texto sobre sua conclusão e
diga se você conhece algum empreendedor,
se pretende ser e caso queira ser
empreendedor, quem é sua inspiração e
porque este empreendedor te inspira. Envie
seu texto para o e-mail:
profsilvanatrovao@gmail.com, até o
dia 12/06/2020.
*********************************************************************
*******************************************************************************
ELETIVA: A MÁGICA DO LIXO
Professora: Solange Bueno
Data: 26/05/2020 a 29/05/2020
Semana de Estudos Intensivos
Quantidade de aulas: 2 aulas
Procedimentos e
encaminhamentos:
Nesta semana de recuperação intensiva iremos
rever uma aula de Eletivas apresentadas do Centro de Mídias.
Habilidades: Elaborar
projetos e despertar o interesse investigativo
Data e local de entrega: para os alunos que ainda não enviaram
atividades enviar até dia 28/05/2020 no e-mail
(professorabuenosol@gmail.com)
Forma de interação e entrega das atividades: Interação e entrega de
atividade através do e-mail da professora.
Atividades:
Assistir ao vídeo a seguir e observar os aspectos
importantes.
2º BIMESTRE
Data: 01/06/2020 a 05/06/2020
Quantidade de aulas: 02 aulas
Procedimentos e encaminhamentos:
ler o texto identificar aspectos
importantes, para formar um mapa conceitual.
Habilidades:
Interpretação de dados implícitos e explícitos e
diversos assuntos.
Data e local de entrega:
Para os alunos que ainda não enviaram
atividades enviar até dia 03/06/2020 no e-mail
(professorabuenosol@gmail.com)
Forma de interação e entrega das atividades:
Interação e entrega de
atividade através do e-mail da professora.
Acrescentem junto ao e-mail o número
de celular de vocês para contato.
Atividades:
Para iniciarmos nossos estudos,
abordaremos o assunto: História do papel machê.
Vocês farão uma pesquisa e
deverão anotar os aspectos importantes da história do papel machê.
Farão essa anotação por tópicos, no caderno a caneta, tirar uma foto e me
enviar no e-mail.
Bons estudos!
********************************************************************************
ELETIVA - PROFESSORA KARINA MEDEIROS
O QUE NÃO MATA, ENGORDA
PERÍODO : 26/05/2020 à 05/06/2020
Quantidade de aulas: 04 aulas
Procedimentos e encaminhamentos:
Interagir com os cinco nutrientes( lipídios, carboidratos, proteínas , sais minerais e vitaminas). Nas aulas passadas, apresentamos os cinco nutrientes, agora vamos aprofundar nossos conhecimentos através de pesquisas no google e videoaulas no youtube.
Habilidades:
Entender sobre a importância dos alimentos que constituem uma refeição e a função
principal de cada uma delas.
Data e local de entrega: Dia 09/6 em nosso grupo do whattzap. Horário: 11:00 hs
Atividades avaliatórias: Após rever todos os nutrientes, sua função e tipos de alimentos que os contém, vocês irão montar um prato com alimentos que contenha todos os nutrientes, dando atenção ao macro e micro( estudado na aula passada ).
Para montagem desse "prato" vcs poderão usar figuras( recortes de revistas, impressões) , desenhos coloridos etc.
Use sua criatividade, aprofunde seus conhecimentos através do estudo e capriche em seu trabalho. Não esquecer de classificar os alimentos na figura.
Bons estudos!!
Após responder a estas questões em seu
caderno de eletivas, tire uma foto e envie
para o e-mail profsilvanatrovao@gmail.com
até o dia 12/06/2020
2º BIMESTRE
PERÍODO 08/06/2020 À 12/06/2020
Um dos objetivos de nossa eletiva, é
desenvolver o empreendedorismo. Você
sabe o que isso significa?
Faça uma pesquisa sobre
empreendedorismo. Coloque nela,
significado, exemplos de empreendedores
de sucesso, quais as principais
características de um empreendedor, fale
sobre o empreendedorismo no Brasil.
Registre sua pesquisa em seu caderno.
Elabore um texto sobre sua conclusão e
diga se você conhece algum empreendedor,
se pretende ser e caso queira ser
empreendedor, quem é sua inspiração e
porque este empreendedor te inspira. Envie
seu texto para o e-mail:
profsilvanatrovao@gmail.com, até o
dia 12/06/2020.
*********************************************************************
*********************************************************************
*******************************************************************************
ELETIVA: A MÁGICA DO LIXO
Data: 26/05/2020 a 29/05/2020
Semana de Estudos Intensivos
Quantidade de aulas: 2 aulas
Procedimentos e
encaminhamentos:
Nesta semana de recuperação intensiva iremos rever uma aula de Eletivas apresentadas do Centro de Mídias.
Habilidades: Elaborar
projetos e despertar o interesse investigativo
Data e local de entrega: para os alunos que ainda não enviaram
atividades enviar até dia 28/05/2020 no e-mail
(professorabuenosol@gmail.com)
Forma de interação e entrega das atividades: Interação e entrega de
atividade através do e-mail da professora.
Atividades:
Assistir ao vídeo a seguir e observar os aspectos
importantes.
2º BIMESTRE
Data: 01/06/2020 a 05/06/2020
Quantidade de aulas: 02 aulas
Procedimentos e encaminhamentos:
ler o texto identificar aspectos
importantes, para formar um mapa conceitual.
Habilidades:
Interpretação de dados implícitos e explícitos e
diversos assuntos.
Data e local de entrega:
Para os alunos que ainda não enviaram
atividades enviar até dia 03/06/2020 no e-mail
(professorabuenosol@gmail.com)
Forma de interação e entrega das atividades:
Interação e entrega de
atividade através do e-mail da professora.
Acrescentem junto ao e-mail o número
de celular de vocês para contato.
Atividades:
Para iniciarmos nossos estudos,
abordaremos o assunto: História do papel machê.
Vocês farão uma pesquisa e
deverão anotar os aspectos importantes da história do papel machê.
Farão essa anotação por tópicos, no caderno a caneta, tirar uma foto e me enviar no e-mail.
Bons estudos!
********************************************************************************
ELETIVA - PROFESSORA KARINA MEDEIROS
O QUE NÃO MATA, ENGORDA
PERÍODO : 26/05/2020 à 05/06/2020
Quantidade de aulas: 04 aulas
Procedimentos e encaminhamentos:
Interagir com os cinco nutrientes( lipídios, carboidratos, proteínas , sais minerais e vitaminas). Nas aulas passadas, apresentamos os cinco nutrientes, agora vamos aprofundar nossos conhecimentos através de pesquisas no google e videoaulas no youtube.
Habilidades:
Entender sobre a importância dos alimentos que constituem uma refeição e a função
principal de cada uma delas.
Data e local de entrega: Dia 09/6 em nosso grupo do whattzap. Horário: 11:00 hs
Atividades avaliatórias: Após rever todos os nutrientes, sua função e tipos de alimentos que os contém, vocês irão montar um prato com alimentos que contenha todos os nutrientes, dando atenção ao macro e micro( estudado na aula passada ).
Para montagem desse "prato" vcs poderão usar figuras( recortes de revistas, impressões) , desenhos coloridos etc.
Use sua criatividade, aprofunde seus conhecimentos através do estudo e capriche em seu trabalho. Não esquecer de classificar os alimentos na figura.
Bons estudos!!
ELETIVA - PROFESSORA KARINA CINTRA ALVARENGA
PERÍODO - 11/05/2020 à 22/05/2020
Olá meninos, já que nossa eletiva é sobre Leitura, interpretação e produção de texto, nada melhor do que aproveitarmos esse momento para aprofundarmos nossos estudos nessa área. Vamos treinar um pouco para a prova da ETEC e SARESP. Vocês deverão responder a prova abaixo. São 30 questões de múltipla escolha. Há um gabarito no final que deve ser preenchido e enviado para o meu e-mail karinacalvarenga@gmail.com no dia 22/05/2020, sexta feira.
ATENÇÃO - As imagens não estão muito boas. Caso não melhore no celular, favor entrar em contato comigo no whatsapp (16) 992223222






*****************************************************************************************
Eletiva – “ O custo da saúde”
PROFª SILVANA TROVÃO
Olá, queridos alunos. Retomaremos aqui as
aulas de eletiva. Leia com atenção as
orientações abaixo e siga conforme as
instruções. Bons estudos!
Período de 11 a 22 de maio
Aula 01 – Vamos às compras?
Utilize o link abaixo, para pesquisar o preço das mercadorias que
você gostaria de comprar. Escolha três supermercados.
Monte um cardápio com ingredientes que você normalmente
consome no café da manhã, almoço e jantar. Faça uma tabela, com
produtos, preço unitário, quantidade,preço a pagar. Como o
exemplo da tabela abaixo.Agora, vá as compras! Imagine que
você tem em mãos R$ 300,00 para gastar em cada um dos
supermercados. Você deverá comprar os mesmos produtos e
gastar R$ 300,00 em cada um deles.
Preencha a tabela com as informações sobre suas compras e envie
Aula 02 – Alimentação balanceada
Assista ao vídeo abaixo. Ele lhe ajudará a ter uma ideia do que
pesquisar e como conduzir sua pesquisa.
Pesquise sobre alimentação saudável. Tipos de alimento,
proporção, grupo alimentar, quantidade de refeições diárias, etc.
Registre sua pesquisa e as fontes utilizadas no caderno de
eletivas. Faça uma conclusão do que pesquisou, com no
mínimo 10 linhas e envie para o e-mail profsilvanatrovao@gmail.com
até o dia 22 de maio.
*******************************************************************************************
*******************************************************************************************
Professora Karina Medeiros - Semana de 11/5 a 22/5 - 4 aulas
ELETIVA: O que não mata, engorda!
Olá pessoal, estamos de volta com a nossa eletiva. Nesta etapa vamos rever alguns conceitos para darmos continuidade a nossas descobertas.
Nós já temos um whatzap direcionado a esta disciplina que montamos em sala, então iremos nos comunicar através dele. Vamos ter dia e hora marcado.
ATIVIDADES:Em nossa última aula presencial a sala foi dividida em 5 grupos, cada uma responsável por um nutriente. Vcs irão desenvolver a pesquisa sobre seu nutriente no caderno-separa uma matéria para eletiva- ( carboidrato, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais), nesta pesquisa deverá conter: o que são, sua funções no organismo, onde são encontrados e o que vc achar de mais importante.
Para início, gostaria que vcs assistissem a esse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=bIZVod2Tt4Q, que irá relembrar alguns pontos de nossas aulas. Essa etapa é de grande importância para retomar nossos conhecimentos.Vamos marcar uma data para discussão no what, nossa avaliação será a participação.
Nos falamos através do what. Bons estudos!!
********************************************************************************
*********************************************************************************
A Mágica do Lixo
Professora Solange Bueno
Olá, me desculpem pelo equívoco de ter
postado a disciplina A mágica do Lixo no link do 8º ano, aproveitando a
oportunidade as atividades farão referência também ao período de 11/05/2020 a
22/05/2020.
Período 27/03/2020 a 10/05/2020
Olá pessoal, tivemos pouco tempo para
aprofundar nossos conhecimentos da nossa eletiva, neste primeiro momento iremos
assistir aos vídeos da produção do papel e fazer uma pesquisa a respeito
da origem do papel.
Atividade 1
a) Os vídeos a seguir tratarão sobre a
produção do papel, assistam com atenção.
b) Acesse o link a
seguir, faça a leitura da reportagem e registe em uma parte do seu caderno suas
observações e reflexões sobre o processo de produção do papel e da reportagem
lida.
c) Levando em conta nosso
foco de sustentabilidade faça suas observações e as registe em seu caderno os
aspectos que achar positivo e negativo.
Pesquise e faça um registro em seu caderno sobre a origem do papel.
IMPORTANTE
No dia 08/05/2020, vocês deverão tirar uma foto das
pesquisas.
Enviar para o meu e-mail professorabuenosol@gmail.com com
as seguintes normas:
Confira a foto se é possível fazer leitura do que está registrado
para me enviar.
Data de envio: 08/05/2020 - Este é o dia específico para enviar a atividade Eletiva de BIOVET.
Peço por gentiliza que não envie em outra data, pois estarei recebendo atividades de outras turmas.
Assunto e-mail: deverá ter a série e seu nome
completo. Exemplo: MLixo Solange sobrenome...
No corpo do e-mail anexar as atividades das duas disciplinas, NÃO
enviar como “zip”.
BONS ESTUDOS!
=======================================================================
Eletiva É POSSÍVEL VIVER DESCONECTADO?
PERÍODO 27/03/2020 a 10/05/2020
PROFESSORA KAREN SANTOS
https://youtu.be/-Kj7Dxohcw8
1- Assistir o filme acima "Como Estrelas na Terra, Toda Criança é Especial" e fazer uma resenha do filme para entregar dia 10/05/2020 no e-mail karensantoseduca@gmail.com
https://youtu.be/eOABLQUZHsw
2- Através do vídeo acima "Enredados ou Conectados? Como viver em redes sem cair em suas armadilhas". Explique a diferença entre estar conectado e enredado. Entregar dia 10/05/2020 no e-mail karensantoseduca@gmail.com
https://youtu.be/KT9L83OtYLs
3- Através do vídeo acima "Internet e Redes Sociais - Brasil Escola". Responda: - Você acha que a Internet melhorou ou piorou sua vida? Entregar dia 10/05/2020 no e-mail karensantoseduca@gmail.com
4- Fazer uma conclusão e comparação dos vídeos assistidos.
Observação: COLOCAR NOME COMPLETO
BONS ESTUDOS
======================================================================
Eletiva Professor Neilson
Professor Neilson Salles Junior
Educação Física e Xadrez
E-mail: Neilsoneduca@gmail.com
Nome: _____________________________________________ Ano: ____ Data: ___/___/_____
O xadrez é um jogo por
turnos para 2 jogadores que desenvolve-se sobre um tabuleiro de 8 por 8
quadrados, também chamados casas. No total são 64
casas que se alternam entre claras e escuras.
Cada lado se
distingue por cor (peças brancas e pretas) e tem 16 peças que são distribuídas
da seguinte forma:
·
1 rei
·
1 rainha ou dama
·
2 bispos
·
2 cavalos
·
2 torres
·
8 peões
O objetivo do jogo
é atacar e afogar o rei do adversário
até que ele não tenha como escapar, essa jogada é chamada de xeque-mate.
Movimentos do
xadrez
Cada peça se
movimenta de maneira diferente:
O rei
O rei pode mover-se em todas as direções (horizontal, vertical e
diagonal) somente uma casa de cada vez.
A rainha
A rainha move-se ao longo da horizontal, vertical e diagonais mas não pode
pular outras peças.
O bispo
O bispo move-se ao longo da diagonal. Não pode pular outras peças.
O cavalo
É a única peça
que pode pular as outras. O
movimento do cavalo é em forma de “L”, quer dizer, duas casas em sentido
horizontal e mais uma na vertical ou vice-versa.
A torre
A torre movimenta-se pela vertical ou horizontal, mas não pode pular
outras peças.
O peão
O peão movimenta-se apenas uma casa para frente e somente captura outras peças na diagonal. Opcionalmente, cada
peão pode avançar duas casas no seu primeiro movimento do jogo.
Movimentos
especiais
Roque
O roque é um
movimento de defesa especial em que pode-se mover o rei e a torre do mesmo
jogador ao mesmo tempo. Para realizar este movimento deve-se seguir as
seguintes condições:
·
Nem o rei nem a torre podem ter sido
movidos antes de rocar.
·
Não há nenhuma peça entre o rei e
a torre.
·
O rei não está em xeque e as casas
por onde passará não devem estar atacadas pelo adversário (as casas laterais em
direção à torre).
Como jogar o xadrez
Antes de começar o
jogo, o sistema sorteia automaticamente a cor das peças de cada jogador (as
cores vão alternando em cada partida). Sempre começam a jogar as brancas.
Cada jogador, na
sua vez, tem um tempo máximo definido nas opções de mesa para mover uma peça. Se o tempo acabar antes, o sistema moverá uma
peça pelo jogador.
Xeque e xeque-mate
O rei estará
em xeque quando for
atacado por uma ou várias peças do adversário. O xeque deve ser evitado
imediatamente movimentando o rei ou qualquer outra peça. Se não for possível
sair do xeque, se produzirá o xeque-mate e o jogador
perderá a partida.
Não é possível
realizar uma jogada que coloque seu próprio rei em xeque.
Empate
Clique no
botão pate para solicitar ao seu
adversário o final da partida por empate. Só é possível solicitar “pate” depois
de um certo número de jogadas.
O sistema
estabelecerá empate automaticamente:
·
Se forem feitos 50 movimentos entre ambos
os jogadores sem mover um peão ou capturar uma peça.
·
Se um jogador está “afogado”, quer dizer, não
pode mover nenhuma peça e o rei não está em xeque.
·
Se no tabuleiro somente ficam as seguintes peças:
o Rei contra rei.
o Rei e cavalo contra
rei.
o Rei e bispo contra
rei.
o Rei e bispo contra
rei e bispo.
o Rei e 2 cavalos
contra rei.
o Rei e cavalo contra
rei e cavalo.
o Rei e bispo contra
rei e cavalo.
Período 27/03/2020 a 11/05/2020
Boa Tarde !
Devido ao pouco tempo de aula não tivemos
tempo para aprofundar mais em nossa disciplina, porém tivemos a oportunidade de
fazer a escolha do tema que faríamos do teatro, conforme já pedi para vocês na
ultima atividade que fosse feito um resumo da historia e fosse feito no caderno manuscrito, agora
gostaria que cada aluno escolhesse o seu personagem preferido da historia e
fizesse um perfil dele, nesta atividade vocês vão, descrever esse personagem,
fazer um desenho desse personagem e como ele seria , descrever a personalidade
e características, as duas atividades deveram ser entregues por email, tirem
fotos do caderno já que tudo devera ser feito no caderno da disciplina, temos
um grupo de whatsapp, caso alguém não esteja solicite que estaremos adicionando
para alguma duvida que tiverem.
No dia 11/05/2020, vocês
deverão tirar uma foto das pesquisas.
Enviar para o meu e-mail profmichellescalon@gmail.com com
as seguintes normas:
Confira a foto se é possível fazer
leitura do que está registrado para me enviar.
Data de envio: 11/05/2020 - Este é o dia
específico para enviar a atividade Eletiva de Teatro.
Peço por gentiliza que não
envie em outra data, pois estarei recebendo atividades de outras turmas.
Assunto e-mail: deverá
ter a série e seu nome completo. Exemplo: Teatro/Nome e sobrenome....
Período 11/05/2020 a 22/05/2020
OLÁ
ALUNOS, NESTA SEMANA A ATIVIDADE SERÁ CONTINUIDADE DA ATIVIDADE DA SEMANA
PASSADA, QUANDO SOLICITEI QUE CADA ALUNO ESCOLHESSE UM PERSONAGEM E DESCREVESSE
ELE, NESTA NOVA ATIVIDADE DA SEMANA VOCÊS VÃO CRIAR CENARIO PARA ESTE
PERSONAGEM, PODE QUE PRECISA SER UMA PAISSAGEM, UM A CASA, DESDE DE QUE ESTE
LUGAR TENHA A VER COM O ESTILO DO PERSONAGEM.DESCREVA ESTE LUGAR EM DETALHES
EXLICANDO POR QUE DA ESCOLHA E ENVIAR NO EMAIL A ATIVIDADE.
IMPORTANTE
No
dia 22/05/2020, vocês deverão tirar uma foto da ATIVIDADE.
Enviar
para o meu e-mail: profmichellescalon@gmail.com com as
seguintes normas:
Confira a
foto se é possível fazer leitura do que está registrado para me enviar.
Data
de envio: 22/05/2020 - Este é o dia específico para enviar a atividade Eletiva de Teatro.
Peço por
gentiliza que não envie em
outra data, pois estarei recebendo
atividades de outras turmas.
Assunto
e-mail: deverá ter a série e seu nome
completo. Exemplo: Teatro/Nome e sobrenome....
Atenção: prazo para entrega foi prorrogado para o dia 22/05 depois desta data não vou estar recebendo mais nada .
As atividades devem ser entregues somente pelo e-mail e não por whatsapp.
Período 25/05/2020 a 29/05/2020
OLÁ
ALUNOS, NESTA SEMANA A ATIVIDADE SERÁ CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES DAS SEMANAS
ANTERIORES, QUANDO SOLICITEI QUE CADA ALUNO ESCOLHESSE UM PERSONAGEM E
DESCREVESSE ELE, E TAMBÉM QUE FOSSE CRIADO UM CENARIO PARA ESTE PERSONAGEM.
NESTA
SEMANA, VOCÊS VÃO CRIAR UM OUTRO PERSONAGEM PARA CONTRACENAR COM ESSE PRIMEIRO
PERSONAGEM, ELE PODE ESTAR NA HISTORIA ORIGINAL OU NÃO FICA A CRITERIO, E
DEVERAM DESCREVER O PERSONAGEM DA MESMA MANEIRA QUE O PRIMEIRO, TODAS ESTAS
ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO DE VOCÊS E ENVIADO FOTO NO E-MAIL.
IMPORTANTE
No dia 29/05/2020, vocês deverão tirar
uma foto da atividade e enviar para e-mail.
Enviar para o meu e-mail:profmichellescalon@gmail.com com
as seguintes normas:
Confira a foto se é
possível fazer leitura do que está registrado para me enviar.
Data de envio: 29/05/2020
AGORA AS ATIVIDADES PODEM SER ENTREGUES TAMBÉM
PELO GRUPO DE WHATSAPP PORÉM SOMENTE NO HORARIO DE AULA.
Assunto e-mail: deverá ter a série e seu nome completo. Exemplo: Eletiva
de Teatro/Nome e sobrenome....
OBS: MUITOS ALUNOS ESTÃO
ENVIANDO O E-MAIL SEM NOME OU A SALA E FICA IMPOSSIVEL DESCOBRIR, EÇO QUE NÃO
ESQUEÇA DE COLOCAR NOME COMPLETO E QUAL SALA PERTENCE.OK
---------------------------------------------------------------------------------
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
ELETIVA: Professora Karen Santos
https://youtu.be/7qFiGMSnNjw
https://youtu.be/SIDSydt3yzA
1- Qual é a idéia principal do filme A História das Coisas?
2- Qual a relação do título com a questão da produção (consumo e descarte)?
3- De acordo com o vídeo, quais causas da destruição ambiental?
4- Qual a relação entre o sistema de produção e os impactos no ambiente e nas vidas pessoas?
2- Qual a relação do título com a questão da produção (consumo e descarte)?
3- De acordo com o vídeo, quais causas da destruição ambiental?
4- Qual a relação entre o sistema de produção e os impactos no ambiente e nas vidas pessoas?
5- Quais interesses prevalecem? Quem se beneficia? Quem é prejudicado?
6- Existem alternativas a essa realidade? Ou seja, uma outra sociedade é possível ? Comente.
6- Existem alternativas a essa realidade? Ou seja, uma outra sociedade é possível ? Comente.
Realizar as atividades do dia 26/05/2020 até 29/05/2020
Enviar as atividades no email eletivakaren@hotmail.com
BONS ESTUDOS
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Falta a lição da eletiva da Eletiva BIOVET Professora Solange Bueno da semana do dia 11
ResponderExcluir